quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Integração Temporal em Pirabeiraba:


Tão coerente quanto micro-ônibus na 0040 Tupy/Norte em horário de pico. Não paro de me perguntar o motivo, razão ou circunstância da existência de tal. Divido esse questionamento em 3 perguntas: 

1ª- O sistema não é totalmente integrado de forma física? Foi anunciado, ao menos, que seria 100% integrado deste modo. 

2ª- A Estação Pirabeiraba não foi criada nos mesmos moldes das demais, que foram planejadas para o recebimento da integração física? O projeto é igualzinho ao das outras!

3ª - Por que raios construíram uma Estação em Pirabeiraba, sendo que a maioria das linhas que lá circulam necessitam sair da Estação Norte? Há uma boa distância do Centro de Pirabeiraba para com o Centro de Joinville, isso todos nós sabemos,  mas não seria o caso da criação de uma "Pirabeiraba/Norte",  duas ou três derivadas, e deu? Um ônibus maior no lugar de vários menores, dividindo uma trajeto em duas etapas, é o que há de mais sustentável e econômico para o transporte. Existem linhas que percorrem até 30km (estou sendo modesto, pois há linhas que percorrem muito mais) entre a Estação Norte e seu ponto final, no alto da serra. Isso contando somente um dos sentidos (ida ou volta). A falta de planejamento e objetividade já não passou dos limites?

Perdoem-me pela má qualidade da foto. Há duas semanas estou tentando registrar este anúncio, sem sucesso em obtê-lo com a qualidade desejada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário